Na sexta-feira (21) a Polícia Ambiental de Osasco encontrou galos de rinha em um imóvel no município. Local também era usado para realização de luta entre os animais. A prática é proibida. O morador do imóvel fugiu pelos fundos assim que percebeu a chegada da polícia.
Na casa a Polícia Ambiental resgatou 15 galos e duas galinhas, todos vítimas de maus-tratos. Os animais eram mantidos em gaiolas pequenas e sujas. Alguns estavam feridos.
Um ringue estava armado para receber as lutas com os galos de rinha. Local também tinha objetos usados para a prática ilegal, dentre eles proteção de bicos, esporas e cronômetro.
Além dos galos de rinha e das galinhas, também foram encontrados em cativeiro na residência um Curió, um Galo de Campina e dois Azulões, todos aves da fauna silvestre.
Na delegacia, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) com base nos artigos 29 e 25 da Resolução SIMA 05/23. O homem foi multado em R$ 154.500,00. Os animais foram enviados para o Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal de Osasco.