A Polícia Civil prendeu, na semana passada, dois homens, de 27 e 32 anos, acusados de roubar uma residência na Granja Viana, em Cotia, em novembro do ano passado. Eles foram presos em Carapicuíba, onde moram.
Com um dos marginais, os investigadores apreenderam 43 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), três carteiras de identidade, sete cartões bancários, quatro celulares, uma máquina de cartão e chips de operadoras de celular.
Na delegacia, um dos bandidos confessou ter falsificado uma CNH para conseguir emprego em entrega por aplicativo. Quando percebia que era documento, ele desviava a encomenda.
Os bandidos também serão indiciados por manter, em novembro, um casal refém dentro de residência na Granja Viana sob tortura e ameaça de morte por arma de fogo.
O roubo e cárcere privado
No dia 29 de novembro do ano passado, um casal foi vítima de roubo e sequestro na região da Granja Viana. Os criminosos roubaram o carro, coisas da casa, relógios e joias, além de transferências bancárias via Pix.
O casal foi levado até uma comunidade próxima à rodovia Raposo Tavares, onde foi encontrado pelo Polícia Civil. A investigação está sob responsabilidade do 2º DP de Cotia.