Na quinta-feira (16) o prefeito Rogério Lins anunciou a instalação de pontos de ônibus digitais em Osasco. Em entrevista ao Diário, o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Osasco, Luciano Camandoni, revelou que até setembro deste ano a cidade vai ganhar 100 unidades desse ponto. Em julho será apresentado o primeiro protótipo.
Ao Diário, Camandoni listou os serviços e benefícios que esses pontos irão oferecer. Dentre as novidades está a possibilidade do passageiro se conectar, por meio da Central de Monitoramento 156, a um agente que irá aguardar a chegada do ônibus para garantir a segurança do passageiro em horários mais vulneráveis a assaltos e assédio sexual.
Objetivo é oferecer companhia e minimizar sensação de insegurança das pessoas que utilizam as paradas. Elas não irão aguardar sozinhas nos abrigos à noite, ou começo da manhã quando ainda está escuro.
Os painéis digitais também vão oferecer informações em tempo real sobre o trajeto de cada linha de ônibus. Além disso, os usuários poderão acompanhar os horários dos coletivos através de um aplicativo que será disponibilizado para celulares.
“O aplicativo já está pronto. É só colocar em prática junto com a entrega dos pontos de ônibus digitais”, afirmou Camandoni. Para finalizar, o secretário ressaltou que todos os pontos, sem exceção, vão receber sinal de wi-fi.