O prefeito Welington Formiga confirmou o pagamento da dívida junto à Sociedade Paulista de Medicina Veterinária que administra o Hospital Público Veterinário de Cotia.
O local foi inaugurado pelo ex-prefeito Rogério Franco em agosto do ano passado e, em apenas quatro meses de funcionamento, suspendeu três vezes o atendimento ao público por falta de repasse da prefeitura.
Nesta sexta-feira (10), o novo prefeito Welington Formiga afirmou que a retomada na prestação de serviços não sofrerá mais interrupção a partir de agora.
No dia 26 de dezembro, quem foi até o Hospital Veterinário Público de Cotia deu de cara com um bilhete informando que o atendimento está suspensão até o final do mês.
Duas semanas antes, no dia 9 de dezembro, as atividades haviam sido suspensas também pelo menos motivo: falta de repasses financeiros por parte da prefeitura municipal.
Já o primeiro fechamento da unidade ao público aconteceu em 21 de novembro, também por falta de pagamento.
A prestação de serviço médico foi retomada no dia seguinte após a prefeitura efetuar repasses financeiros para a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária.
Mesmo antes de tomar posse em janeiro, o prefeito eleito Welington Formiga sabia que iria ter que administrar a “batata quente” deixada por Rogério Franco.
Angela Maluf, candidata as prefeita apoiada por Rogério Franco, ficou em 2° lugar nas eleições deste ano. Formiga venceu as eleições concorrendo contra a máquina e com apoio apenas do PDT.
O Hospital Veterinário fica na rua João Paulo Ablas, no Jardim da Glória. A clínica oferece, gratuitamente, atendimento médico com veterinário clínico geral, além de especialidades como oncologia, ortopedia e traumatologia.
Também é ofertado sem custos exames laboratoriais (hemograma e bioquímicos) e exames de imagem (ultrassonografia e Raio-X digital) e cirurgias de tecidos moles, oncológica e ortopédica. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.