A Câmara Municipal de Barueri vivenciou uma manhã tensa na terça-feira (21), com troca de ofensas entre os vereadores, o que resultou no encerramento da sessão antes do término pelo presidente da casa, Toninho Furlan. Ele alegou que encerrava a sessão por motivos de segurança.
O clima acalorado começou quando o vereador Hélio Júnior, que deixou o grupo do prefeito Rubens Furlan para apoiar o pré-candidato Gil Arantes, abordou a confusão ocorrida na semana anterior entre o prefeito e vereadores na sala de reuniões da Câmara. Helinho, buscando demonstrar sua inocência no início da briga, acusou os vereadores da base governista de mentirem.
O clima quente entre os vereadores teve reflexo na plateia onde apoiadores do prefeito Rubens Furlan e da oposição começaram a se manifestar. Um homem foi retirado do local e, por questão de segurança Toninho Furlan resolveu encerrar a sessão.
No último dia 14, Furlan escreveu em sua conta no Instagram que foi até a Câmara Municipal e os vereadores Hélio Júnior e Allan Miranda tentaram impedi-lo de conversar com os parlamentares. A publicação foi acompanhada de um vídeo mostrando toda confusão.
No vídeo, é possível ver que o vereador Fabião tenta intervir e distanciar Hélio Júnior do prefeito. “A gente não vai lá”, disse Hélio Júnior para Furlan se referindo à Prefeitura.