Na última sexta-feira (24), o PRTB oficializou a pré-candidatura de Pablo Marçal, empresário de Alphaville, para a Prefeitura de São Paulo.
Desde sua filiação ao partido, em 5 de abril, o nome de Marçal já era considerado uma aposta do PRTB para a corrida eleitoral.
Segundo a legenda, Marçal foi escolhido “em razão dos serviços prestados à nação”. Durante o evento, ele foi também nomeado presidente de honra do partido, com a presença de Levy Fidelix Filho, herdeiro do fundador do partido, Levy Fidelix.
Propostas e promessas
O PRTB afirmou que Marçal tem “propostas inovadoras” para São Paulo. Leonardo Avalanche, presidente do partido, elogiou Marçal dizendo que ele “tem preparo para isso, talento nato e é abençoado por Deus para conduzir a nossa cidade”.
Durante o evento, Marçal mencionou algumas de suas possíveis propostas, incluindo a construção do maior prédio do mundo, com um quilômetro de altura, mudar a mentalidade do povo e colocar rentabilidade no patrimônio público.
Histórico político
Marçal já tentou se candidatar à presidência da República. Em 2022, ele se pré-candidatou pelo Pros, mas uma fusão com o Solidariedade e um apoio ao então candidato Lula (PT) acabaram retirando seu nome da disputa. Antes de ingressar no PRTB, Marçal também teve passagem pelo Democracia Cristã.
Pesquisa Eleitoral
Em uma pesquisa divulgada no último dia 2 pelo Paraná Pesquisa, Marçal aparece com 2,3% das intenções de voto. Quem lidera a corrida pela Prefeitura são o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), ambos tecnicamente empatados em 1º lugar.
Quem é Pablo Marçal
Pablo Marçal nasceu em Goiânia (GO) e tem 37 anos. Com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, ele grava vídeos motivacionais voltados para quem quer ganhar dinheiro. Em 2022, declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 88,4 milhões.
Marçal também tentou ser deputado federal, mas teve sua candidatura anulada pelo TSE por falta de documentação. Além de influenciador, ele afirma ser piloto de carro, de avião, atleta e escritor. Em 2023, tornou-se alvo da Polícia Federal por supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro, acusações que ele nega.
Com o lançamento de sua pré-candidatura, Pablo Marçal entra oficialmente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, trazendo suas propostas e promessas para o debate eleitoral.