Violência contra a mulher e ameaças teriam sido a causa do assassinato de um jovem a pauladas na madrugada de quarta (20), na rua Dempachi Nakaiama, no Jardim Esperança, em Baruerii.
Nicolas, um músico de 23 anos, foi assassinado pelo motoboy Alexandre de 33 anos. Nicolas foi namorado da ajudante de cozinha Ketlin por sete anos, não aceitou o término a passou a ameaçar Ketlin e Alexandre, seu novo namorado.
Nicolas já tinha sido preso por bater em Ketlin e ficou quinze dias atrás das grades. A Delegacia de Defesa da Mulher também havia proibido o músico de se aproximar da garota. Não adiantou.
As ameaças de Nicolas não cessaram e, no dia do crime, o novo namorado de Ketlin decidiu abordar Nicolas na rua e os dois começaram a brigar. O motoboy pegou um pedaço de pau de uma pizzaria próxima e deu 20 golpes em Nicolas, que não resistiu. Ketlin assistiu tudo sem fazer nada. Ambos fugiram sem prestar socorro.
Câmeras de segurança, onde o crime ocorreu, mostram o motoboy correndo atrás do músico e batendo em Nicolas já desacordado no chão após alguns golpes.
Graças às imagens, a polícia chegou à casa do motoboy. Ele e Ketlin dormiam no momento do flagrante. Foram presos e indiciados por homicídio triplamente qualificado.
Fotos: