Em entrevista ao UOL News, Renata Abreu, presidente nacional do Podemos e deputada federal, disse que a saída do ex-juiz Sergio Moro do partido deixou “grande ressentimento”.
Declaração aconteceu ao comentar que o apoio do partido a uma eventual candidatura de Moro à presidência, após ele ter deixado a legenda, é improvável.
“Da minha parte, não tenho objeção, mas é natural que precise construir isso em grupo. Ficou naturalmente um grande ressentimento da forma como foram tomadas as decisões. Nossa preferência seria por um novo projeto”, afirmou.
Renata disse que o partido quer oferecer ao eleitor uma terceira via “além da polarização”, mas que ainda não descartaram lançar uma candidatura própria. Um dos nomes cotados seria o do senador Álvaro Dias (PR). A definição virá até julho.
A presidente disse que a legenda busca uma candidatura que abrace um “conceito”. “Simone [Tebet] representa as mulheres, acho que poderia ser o mesmo com um negro, como Moro que representava a Lava Jato… tem espaço para uma candidatura de conceito, não-estrutural, de grandes alianças partidárias, mas que represente algo muito forte”, afirmou.
A declaração acontece em meio à articulação do União Brasil, MDB, PSDB, Cidadania para anunciar uma candidatura única até o próximo dia 18. (fonte: uol.com.br)