Deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu repudiou a atitude do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por mostrar o dedo do meio a manifestantes brasileiros que protestavam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Queiroga aparece em um micro-ônibus que transportava a comitiva do presidente que irá discursar na terça-feira (21) na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
“Isso não se faz, ministro! Desnecessário e injustificável. Pra nós, brasileiros e pessoas públicas, é uma vergonha tal compostura de um ministro de Estado. Qual a credibilidade que despertamos lá fora?”, divulgou em suas redes sociais.
No vídeo, é possível ver que Queiroga se levanta do banco do veículo e aponta o dedo médio para o grupo, chacoalhando as mãos sem parar. Os manifestantes também fizeram gestos obscenos em direção à comitiva. Os manifestantes estavam na calçada em frente ao hotel em que a comitiva brasileira está hospedada, chamando Bolsonaro de “genocida” e “assassino” e gritando “Fora Bolsonaro”.