A deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, falou novamente sobre a vontade do partido de lançar o nome de Sérgio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça, na disputa para a presidência da República no próximo ano.
“Nós temos, sim, o sonho de tê-lo e vê-lo como candidato”, disse em entrevista ao jornal Metrópoles. “Eu defendo a candidatura do ministro Sérgio Moro por tudo o que ele representa e já fez pelo País. Ele combateu o sistema que está emprenhado na política e teve peito para combater a corrupção de frente. Nunca se curvou. E mesmo diante de todas as perseguições que ele sofreu por peitar esse sistema, nunca acharam uma vírgula de corrupção para falar do ministro Sérgio Moro”, completou.
Ela ainda afirmou que a corrupção é uma cultura que existe no país e precisa ser enfrentada. “O ministro Sérgio Moro tentou fazer isso de fora para dentro, inclusive o próprio judiciário cancelou as sentenças dele, o que, no meu ver, foi um absurdo. Então, agora precisamos enfrentar o sistema de dentro pra fora. O juiz Sérgio Moro foi convocado pelas pessoas de bem do País a enfrentar essa luta. Nós acreditamos nele porque vimos o que ele foi capaz de fazer como juiz, e sabemos o que ele pode fazer enquanto presidente da República”, finalizou.
Moro esteve em Brasília no início desta semana e se encontrou com Renata. Porém, o ex-juiz não anunciou ainda qualquer resposta definitiva sobre a sua possível participação na disputa pela eleição presidencial. O ex-ministro manteve os prazos que já havia estipulado para dar respostas, o que deve acontecer somente no início de 2022.