Na sexta-feira (30), o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com o secretário executivo do Cioeste, Jorge Lapas, para apresentar um ofício que contempla uma série de sugestões para a retomada econômica de hotéis, restaurantes, bares e similares.
“Nosso segmento econômico sofreu muito com a pandemia e precisamos retomar com urgência nossas atividades com incentivos efetivos para recuperarmos nossa capacidade de geração de emprego e renda. Acredito que Lapas, com sua experiência administrativa e visão política, poderá nos ajudar no diálogo com os prefeitos das cidades que compõem o Cioeste e a base sindical do SinHoRes”, afirmou Edson.
No documento, o SinHoRes sugere uma série medidas que deverão ser adotadas a partir do momento em que as cidades atingirem a marca de vacinação de 80% da população elegível, com ao menos uma dose da vacina, para estimular a ocupação hoteleira, buffets, espaços de eventos, bares e restaurantes.
Um dos pedidos é que as prefeituras autorizem a concessão dos Termos de Permissão de Uso para ocupação de mesas, cadeiras e toldos nos passeios públicos por bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes etc.
O ofício também solicita a realização de feiras, convenções, congressos e outros eventos, inclusive corporativos e sociais, como casamentos, batizados, aniversários, etc; funcionamento de parques municipais e equipamentos esportivos em seus horários normais e regulares, inclusive aos finais de semana e feriados e expedição de novos alvarás de autorização para eventos públicos e feriados.
O Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo é composto pelas cidades de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.