Na última quarta-feira (20), com a presença de convidados especiais, entre eles Fernanda Garay, campeã mundial com o vôlei Osasco em 2012, aconteceu o evento virtual de lançamento da Superliga 21/22. A maior competição do vôlei nacional promete uma temporada de muitas novidades e um ingrediente já bem tradicional: o talento de alguns dos melhores atletas do planeta.
São 12 equipes que disputarão o título da Superliga feminina, dentre eles o vôlei Osasco e vôlei Barueri, respectivamente campeão e vice do último Campeonato Paulista.
O início da temporada acontece no próximo dia 28 de outubro tem as finais programadas para os dias 22 e 29 de abril e 6 de maio de 2022. Além de Osasco e Barueri, também estarão participando: Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Minas (MG), Valinhos (SP), Maringá (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Vôlei Bauru (SP).
O primeiro jogo do vôlei Barueri será na sexta-feira (29), às 21h, contra o Curitiba vôlei, no Ginásio José Corrêa, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O vôlei Osasco estreia no dia seguinte (30), às 21h30, contra o Fluminense, no Ginásio Professor José Liberatti, com transmissão do SporTV.
Uma das novidades é que, nesta temporada a Superliga feminina ganha o seu próprio perfil no Instagram (@superliga_feminina), com informações resultados, memes, melhores momentos e vídeos curtos. Além de um logotipo próprio, diferente do da competição masculina.
A Superliga 21/22 terá transmissão ao vivo de todos os jogos, seja no SporTV ou no Canal Vôlei Brasil, que já comercializa o pacote de PPV no site https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.