Em entrevista ao Diário da Região, o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), pré-candidato a prefeito de Osasco, disse que o nome do vice em sua chapa será escolhido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Nós temos um combinado com o governador para que ele ajude na indicação do candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano”, explicou Gerson.
Segundo o deputado esse alinhamento é importante para a continuidade da parceria da prefeitura com o governo do estado.
Nesta terça (9), Tarcísio visitou a cidade para vistoriar duas obras viárias.
Em Osasco, Tarcísio esteve nas obras da nova ponte de acesso ao município, que deve ser entregue à população ainda este mês.
Já em Barueri, ele verificar in loco as obras de extensão das marginais e faixas adicionais na Castelo Branco a partir do Km 23 em Alphaville.
As obras em Osasco e Barueri representam um investimento conjunto que ultrapassa os R$ 1,2 bilhão e têm potencial para gerar mais de 24 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo não apenas para o desenvolvimento da infraestrutura viária, mas também para a economia local.
Muitos partidos têm tentado indicar o vice de Gerson Pessoa. Dentre os nomes apontados, até o momento, estão os de Cláudio Piteri (secretário da Educação) e Waldyr Ribeiro (secretário de Obras).
O deputado explicou que ao todo 15 partidos irão integrar a aliança em torno de sua candidatura. Segundo ele, seu grupo político irá repetir a lição de casa feita em 2020, quando o prefeito Rogério Lins, padrinho político de Gerson, se reelegeu no 1° turno.