Última dupla inscrita nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi e Luisa Stefani fez 4/6, 6/4 e 11/9 sobre as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, na decisão do bronze, e conquistam a primeira medalha olímpica para o tênis brasileiro na história das Olimpíadas.
Laura Pigossi, de 27 anos e que hoje mora na Espanha, conquistou vários títulos representando o tênis de Osasco, dentre eles o Sul-Americano Sub-12 em 2006, e o ouro nos Jogos Regionais e Jogos Aberto em 2014, entre outras conquistas.
A atleta começou no tênis nas escolinhas de base da prefeitura onde treinou dos 11 aos 21 anos com o professor Renato Messias, atual técnico de Osasco. Aos 12 anos foi convidada pelo professor Daniel Souza para fazer parte da equipe profissional de tênis da cidade, por onde jogou até 2015 quando se mudou para Barcelona onde fica mais próximo dos torneios.
“Foi nossa atleta por sete anos. Sempre soube que ela era especial, principalmente nas duplas. Ela voleia muito, mas é pequena, por isso sofre um pouco no simples. Mas nas duplas já deslanchou, é a 128 do mundo. Estou muito orgulhoso”, afirmou Daniel Souza, seu técnico em Osasco.
“Ainda não caiu a ficha. Estamos muito emocionadas, quero agradecer as mensagens, todo o carinho e a energia positiva. Vocês são demais. Somos bronze. Vamos Brasil”, postou Laura no seu Instagram.