Valdir Roque, presidente da Macrorregião do PT, negou a existência de uma ala do partido contrária ao ex-deputado João Paulo Cunha em Osasco. Durante entrevista ao Diário da Região, Valdir Roque destacou a importância de João Paulo dentro do partido e afirmou que sua candidatura só não ocorrerá se o próprio político não desejar.
“Não existe a ala que não quer o João Paulo no PT. Todo mundo gostaria que o João Paulo tivesse uma missão especial dentro do partido. Ele tem uma experiência enorme. Foi presidente da República, foi presidente do Congresso (Nacional), foi várias vezes deputado federal, sendo um dos mais votados, o primeiro vereador do PT em Osasco,” afirmou Valdir Roque, destacando a trajetória política de João Paulo Cunha.
Ele ainda ressaltou a forte ligação do ex-deputado com as bases do partido e a sociedade. “E o João Paulo é muito de base. Ele está sempre por aqui conversando com evangélicos, é muito religioso, ele conversa com sindicalista. Então, na verdade, João Paulo é importante no cenário,” completou.
Questionado sobre a possibilidade de João Paulo se candidatar nas eleições deste ano a algum cargo em Osasco, Valdir Roque foi claro: “João Paulo seria muito bom se fosse candidato a vereador. Para prefeito não. Para prefeito já temos o Emidio e é o melhor candidato que temos hoje dentro do partido”, enfatizou.
A decisão sobre uma possível candidatura de João Cunha à vereança, segundo Valdir Roque, dependerá exclusivamente da vontade do próprio político. Questionado pela nossa reportagem se existe a possibilidade de João Paulo vir candidato a vereador este ano, Valdir Roque respondeu: “Só se ele quiser. Se ele quiser, existe”.