Investigadores da Delegacia do Meio Ambiente e Produtos Controlados de Osasco prenderam, em flagrante, no dia 16, Antony Kaique Alexandre de Almeida, por agressão ao cão Leão em uma oficina de motos na rua Juazeiro do Norte, no Jardim Conceição, em Osasco.
Nas imagens de câmera de segurança, Antony Kaique agride duas vezes o cãozinho. A primeira com chutes. E na segunda, ele volta à oficina com um pedaço de madeira nas mãos. As cenas são fortes e cruéis.
A Secretaria Executiva do Bem Estar Animal da prefeitura de Osasco resgatou Leão que passará por exames clínicos e consultas com veterinários e, em seguida, colocado para adoção. Ele permanecerá no Canil da Prefeitura até que uma família demonstra interesse em sua guarda.
Na delegacia Antony Kaique disse que está com problemas pessoais como motivação para agrediu o cão. O responsável pela oficina reconheceu o agressor como sendo um de seus clientes. O tutor do cão também foi autuado por omissão na guarda do animal. Ambos responderão criminalmente pelos seus atos. Antony Kaique foi preso por maus tratos a animais e se for condenado por pegar até 5 anos de cadeia.