A prefeitura de Barueri deu mais um passo para a implantação do Centro de Hemodinâmica no município, usado para diagnóstico de casos suspeitos de obstrução de artérias coronarianas. A emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões, destinada pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB), já está na prefeitura. Atualmente são realizadas pesquisa de preço para compra do aparelho. A implantação do Centro de Hemodinâmica em Barueri é uma bandeira defendida há anos pela vereadora doutora Cláudia (PDT).
Sua reivindicação ganhou ainda mais força no início deste ano quando, em fevereiro, Osasco inaugurou o seu próprio Centro de Hemodinâmica no Hospital Municipal Antonio Giglio. Um mês depois da unidade ser inaugurada em Osasco, a vereadora afirmou na tribuna da câmara municipal: “Barueri vai ter um Centro de Hemodinâmica”. Para realizar essa conquista a parlamentar pediu ajuda para Bruna Furlan. “Nós tivemos um encontro e perguntei a ela se poderia ajudar trazendo esse serviço ao nosso município”. O pedido de ajuda foi abraçado pela parlamentar tucana que destinou os R$ 2 milhões para a compra do equipamento.
“Há muitos anos que trabalho na prefeitura de Barueri como médica e por alguns anos fiquei muito próximo à secretaria da Saúde onde chegam muitos casos com a necessidade de fazer um cateterismo diante de um infarto ou outras doenças cardiovasculares. Aí nessa minha campanha a gente viu o quanto aumentou a necessidade do cateterismo no município porque o cateterismo salva vidas. Então falei com a Bruna Furlan, que disponibilizou uma emenda. A secretaria da Saúde já está providenciando com toda a equipe técnica tudo o que é necessário para poder dar início ao Centro de Hemodinâmica”, declarou a vereadora. A sugestão é de que o aparelho seja implantando no Hospital Municipal de Barueri.