Por 16 votos favoráveis os vereadores de Barueri aprovaram, em sessão ordinária desta terça-feira (31), o projeto de resolução nº 12/2021 que cria a comissão temporária de assuntos relevantes Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. O projeto é de autoria do vereador Rafa Carvalho (DEM).
De acordo com Rafa, a Frente irá atuar, principalmente, para impor limites nas questões de ideologia de gênero nas escolas. “Na legislatura passada tivemos uma comissão e conseguimos tirar das escolas alguns mecanismos que estavam prejudicando a vida de adolescentes”, disse na tribuna recordando que uma determinada unidade escolar tinha indicado como leitura o livro Um Sonho no Caroço do Abacate que, segundo os vereadores na época, alegaram que não era uma leitura apropriada.
“Era assunto desagradável para crianças e adolescentes. Acho que assunto como esse tem que ser falado nas escolas de forma mais adequada, não escancarada. Sempre tive diálogo com meus pais sobre essa questão da sexualidade. Nada contra ninguém, cada um escolhe o que acha melhor pra si, mas quando os filhos chegam na escola e, às vezes, as professoras mostram [o assunto] meio escancarado a gente se assusta um pouco porque foge dos princípios e valores das famílias”, explicou Rafa comentando, ainda, que na época os vereadores conversaram com a equipe da Secretaria da Educação e com a unidade escolar e conseguiram tirar o livro do conteúdo que era disponibilizados aos jovens.
“Queremos montar essa frente para que as pessoas tenham um limite e não o extrapolem. Essa frente vai ajudar muito as famílias da nossa cidade e outras situações que serão criadas para manutenção da vida”, ressaltou.
O vereador Reinaldo Campos (PTB) falou que a Frente vai presar pela família, moral e bons costumes. “Jamais descriminando a escolha de outros, mas sempre respeitando a família que é a base da nossa sociedade. Que continuemos a prezar pela família. O que vemos hoje é que algumas ideologias querem embutir de maneira obrigatória e tornar aquilo que não é normal em algo como se fosse, infelizmente, normal. Questões contrárias à obra de Deus”. Os vereadores devem se reunir na próxima segunda-feira (6) para escolha do presidente, vice-presidente e membros da Frente.