Às 10 horas deste sábado, 5, acontece a inauguração do viaduto que dá acesso ao conjunto habitacional Miguel Costa, no bairro Quitaúna, em Osasco.
Serão beneficiadas 960 famílias do conjunto habitacional, somando mais de 4 mil pessoas atendidas pela obra de forma direta.
A estimativa é de que 1.150 veículos leves transitarem no local todos os dias. Com a entrega do viaduto, moradores do Miguel Costa também terão acesso a uma linha urbana de ônibus que fará o trajeto.
O viaduto faz parte do projeto de transformar a região do Miguel Costa, com 40 mil m² de área, em um novo bairro de Osasco e em área de localização privilegiada.
Já estão previstas as construções de uma Cemei (creche e escola de educação infantil) e de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) pela prefeitura.
Além de atender os moradores e beneficiar a criação de um novo bairro, o viaduto vai permitir que o Comando do Exército tenha um acesso regular.
Com isso a CPTM poderá fechar a passagem em nível que existe no local e acabar em definitivo com o risco de acidentes.
O viaduto recebeu o nome de Pedro Lins Wanderley, avô o prefeito Rogério Lins. Homenagem foi proposta na Câmara Municipal pelo vereador Délbio Teruel.