Vídeos de imóveis vizinhos mostram toda a ação dos bandidos para furtar uma casa na Vila Campesina, em Osasco, nesta quarta-feira (12).
Nas imagens é possível ver que eles se alternam até conseguir arrombar a fechadura do portão.
Minutos depois, uma outra câmeras flagra o momento em que os dois assaltantes deixam a residência. Um com uma mochila nas costas e outro com uma mala de viagem cheia de produtos furtados.
O segundo ladrão ainda abre um guarda-chuva para não se molhar. Os dois se encontram com o terceiro integrante da quadrilha em um veículo Prisma estacionado próximo ao local do crime.
Um vizinho observou a movimentação estranha e, ao passar em frente a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), que fica no bairro, informou sobre sua suspeita de furto ao imóvel.
Aproximadamente 15 investigadores e dois delegados armaram um cerco aos marginais. Houve troca de tiros. Um bandido foi baleado de raspão e os três presos em flagrante.
Na mala estavam 30 relógios, 11 garrafas de bebidas diversas, jóias, dólares, perfumes, computador, tablet e videogame dentre outros produtos. Tudo foi recuperado e devolvido aos moradores do imóvel.
Segundo o delegado titular Igor Guedes, os três têm passagens e pertencem a uma quadrilha especializada em furto de imóveis nos bairros próximos à divisa com Osasco. O trio já praticou, no mínimo, cinco furtos a residências nessa região. Usam luvas e simulacro de arma de fogo.
Os bandidos foram indiciados por furto, resistência e organização criminosa.