Na tarde de ontem (8), um motociclista que tentava empinar sua moto na Avenida Victório Fornazaro, em Carapicuíba, perdeu o controle do veículo, bateu em um carro estacionado e fugiu do local.
Segundo testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade e empinando a moto quando se desequilibrou. Ele caiu na rua e colidiu com um carro que estava estacionado na lateral da via.
O impacto foi forte e o motociclista sofreu ferimentos leves, mas conseguiu se levantar e fugir do local antes da chegada da polícia.
O carro estacionado teve a parte traseira danificada no acidente. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. A investigação do caso está em andamento.
Moradores reclamam de manobras perigosas
Moradores da Vila Lourdes relataram que é frequente ver motociclistas empinando suas motos na Avenida Victório Fornazaro.
Eles afirmam que a prática é perigosa e coloca em risco a segurança de todos que circulam pela via.
“É um absurdo o que acontece nessa avenida”, disse um morador que preferiu não ter seu nome divulgado.
“Os motoqueiros passam em alta velocidade e fazendo manobras perigosas, como empinar a moto. Já presenciei vários acidentes aqui por causa disso”, completou.
Outro morador, que também não quis se identificar, disse que já foi vítima de um acidente causado por um motociclista que estava empinando a moto. “Ele colidiu com a minha moto e eu me machuquei bastante”, contou. “Depois disso, fiquei com medo de andar de moto na avenida.”
Penalidades para quem empina moto
Empinar moto é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para essa infração é de R$ 293,47 e o condutor pode ter seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.