O vôlei feminino paulista está perto de seu retorno. Enquanto o Paulista Adulto Masculino da Divisão Especial já retornou no último sábado (12) a Federação Paulista de Voleibol (FPV) agendou o retorno do feminino para o próximo dia 26.
A FPV ressalta que está seguindo todas as normas de controle da pandemia da COVID-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, prezando pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos nas partidas.
Além das equipes da região, São Paulo/Barueri e Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, que decidiram o Paulista de 2019, a competição terá mais quatro participantes: Sesi/Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos. No ano passado Barueri superou Osasco em duas partidas e acabou ficando com o título.
“Será uma temporada diferente, uma temporada com muita expectativa. Nós sabemos a importância desta equipe para a cidade de Osasco e para o voleibol brasileiro. Então, nestes cinco meses afastados eu temi que a gente não conseguisse entrar em quadra, por tudo que aconteceu durante todo este período. O importante é que as meninas chegaram muito motivadas e estão entendendo a responsabilidade que elas terão, não apenas no campo esportivo, mas também no social”, salientou Luizomar de Moura, técnico do Vôlei Osasco Audax.
A principal contratação de Osasco para a temporada, a oposta Tandara também fala de sua expectativa. “É a melhor possível, como sempre. Novas caras. Eu estou retornando e estou muito feliz com este meu retorno. O time vem forte e com certeza vai brigar lá em cima”, explicou a Pitbull.
“Esses cinco meses que ficamos paradas não foi fácil, mas só saber do retorno e que tudo irá se iniciar, pra mim está sendo maravilhoso. Lógico, com seus devidos cuidados, todo mundo distante uma da outra, sem se cumprimentar, mas estou muito feliz por estar retornando à quadra”, disse a ponteira Jaqueline, outra importante jogadora da equipe.
Enquanto Osasco investiu pesado nas contratações, Barueri, que tem no comando do projeto o técnico da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães, continua a sua política de investir em jovens jogadoras e espera desta maneira conquista o bicampeonato. A tabela detalhada do Paulista Feminino de 2020 ainda não foi divulgada.