O Vôlei Osasco São Cristóvão Saúde vai abrir o playoff semifinal da Superliga Bet7K na próxima segunda-feira (8).
A equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o Gerdau Minas no ginásio José Liberatti, a partir das 21h30. A série que definirá um dos finalistas será disputada em melhor de três jogos.
Após a rodada inicial, paulistas e mineiras se enfrenta na sexta-feira (12), em Belo Horizonte. O terceiro confronto, se necessário, está programa para o dia 15, novamente na quadra osasquense.
O time de Camila Brait, Giovana, Tifanny, Lorenne, Butler e cia. tem a vantagem de decidir em casa por méritos próprios.
Como fez a segunda melhor campanha na fase de classificação, tem o direito de jogar duas das três rodadas diante de sua torcida.
Osasco somou 51 pontos, com 18 vitórias em 22 partidas na fase de classificação, enquanto as mineiras terminaram em terceiro, com 48 pontos (sete derrotas e 15 resultados positivos).
“Ter a vantagem de decidir em casa é ótimo. Mas esperar fazer o dever se casa na segunda para tentar fechar já no segundo jogo, em Belo Horizonte. Não vai ser fácil, mas vamos lutar com todas as forças”, disse Camila Brait.
Osasco garantiu a classificação para a semifinal com uma vitória sobre o Pinheiros com placar de 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/20, 25/15, 15/25 e 15/13, em 2h21min, na noite de sábado (30), em São Paulo.
Com o resultado, fechou o playoff das quartas de final em 2 a 0. Havia feito 3 sets a 0 na abertura da fase decisiva, no José Liberatti.