A comissão técnica da seleção brasileira feminina de vôlei definiu nesta segunda-feira (17) o grupo que estará em Rimini, na Itália, para a disputa da Liga das Nações (VNL). A competição terá início no dia 25 deste mês e será realizada em sistema de bolha, considerado mais seguro para todos em função da pandemia da Covid-19.
O técnico José Roberto Guimarães, também treinador do Vôlei Barueri, definiu o grupo com 18 atletas para a viagem da próxima quinta-feira (20). Destaque para as jogadoras que defenderam os dois clubes da região na última temporada.
Do Vôlei Osasco a levantadora Roberta, a oposta Tandara, as centrais Bia e Mayany e a líbero Camila Brait. Já do Barueri a representante será a líbero Nyeme. No entanto, nas trocas que acontecem entre as temporadas, apenas Tandara e Brait irão continuar na região.
Completam a lista as levantadoras Dani Lins e Macris; as opostas Sheilla e Lorenne, a oposta/ponteira Rosamaria; as centrais Carol Gattaz, Adenízia e Carol; e as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Natália e Fernanda Garay.