Uma força tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Barueri descobriu um cemitério clandestino de motos de luxo em terreno de mata na divisa com Osasco.
Um imóvel próximo, no Jardim Imperial, era usado como desmanche. Um homem foi preso e indicou onde era feita a desova dos veículos.
Após denúncia, na última sexta-feira (16), a GCM de Barueri localizou o cemitério. O denunciante estranhou o fato de ver três homens empurrando uma moto de alta cilindrada e decidiu avisar a Guarda que acionou a Policia Civil.
Com o auxílio da Central de Videomonitoramento, os suspeitos foram identificados e perseguidos, um dos criminosos foi detido, após cair da garupa, enquanto os outros dois conseguiram fugir.
Os delegados Andreas Schiffmann, Celso França, Mário Garrido e Arthur Brito, este último do GOE (Grupo de Operações Especiais), passaram a integrar a Força Tarefa.
O suspeito detido confirmou o crime e mostrou o local de mata onde as carcaças das motos eram descartadas. As peças eram repassadas para o mercado paralelo.
Nas buscas foram encontrados quatro quadros de motos, componentes estruturais do chassi, e três motos, uma delas identificada como produto de roubo.
O delegado titular de Barueri, Andreas Schiffmann acredita que as investigações, a partir desse bandido preso, devam levar ao desmantelamento da quadrilha. Segundo ele, no mínimo, outros cinco a seis homens devem fazer parte da gangue.