Em entrevista ao Diário da Região, Andreas Schiffmann, delegado de polícia, disse que sua equipe desmantelou mais uma quadrilha de furto e roubo de carros, motos e, principalmente, caminhões na região. Quatro homens foram presos.
A gangue usava um Renault Clio, uma moto e um simulacro de revólver para abordar a vítima. Após dois meses de investigação, a Polícia Civil e a Guarda Municipal conseguiram chegar ao endereço de um dos bandidos.
Imagens das câmeras de segurança da cidade ajudaram a localizar o endereço onde a gangue foi detida. Por meio das placas do Renault Clio, usado no roubo de um caminhão frigorífico, a polícia chegou ao imóvel onde estavam os quatro bandidos.
Nas imagens foi possível perceber o Renault Clio circulando pela cidade. E também constatar que o veículo era o “cavalo batedor” durante o roubo ao caminhão frigorífico ocorrido no dia 22 de junho, na rua Werner Goldemberg, no Jardim Belval, em Barueri.
Na casa, além dos quatro integrantes da quadrilha, foram apreendidas 5 aparelhos celulares, 2 maquininhas de cartão, um simulacro de arma de fogo, um GPS, três documentos de identificação falsos. O Renault/Clio e uma
motocicleta Honda/CG Titan vermelha, usada nos crimes, estavam na garagem.
Os bandidos foram presos em Barueri, confessaram o roubo do caminhão frigorífico e informaram a polícia de que o veículo estava escondido em Itapevi. Nas contas dos marginais foram detectadas várias transferências via PIX no valor total de R$ 8 mil.