A vereadora Lúcia da Saúde denunciou mais um furto de computador em uma Unidade Básica de Saúde de Osasco (UBS). Dessa vez o criminoso agiu em plena luz do dia.
“Ontem de manhã, às 7h30, no Posto Gatti, a gerente subiu para fazer um atendimento a um munícipe, e entrou um rapaz lá e tirou a CPU e o monitor da tomada para vender. Ela desceu para fazer outro atendimento e viu que as coisas estavam todas reviradas. Realmente é uma situação bem complicada”, falou Lúcia da Saúde na tribuna durante sessão ordinária de terça-feira (8).
Imagens de uma câmera de segurança registraram um homem andando na rua da UBS Maria Gatti Giglio, no Jardim das Flores, às 7h17 de segunda-feira (7).
Às 7h22 ele sai da unidade com um monitor de computador debaixo do braço. Nas imagens não é possível ver se ele também levava a CPU.
O monitor foi recuperado em uma loja de eletroeletrônicos. Não há informações se o bandido foi preso.
Lúcia da Saúde é autora da Moção de Aplauso nº 253/2023 ao secretário municipal de Segurança e Controle Urbano de Osasco, coronel José Virgulino de Oliveira, à corporação da Guarda Civil Municipal e à Polícia Civil pela prisão do bandido que furtou mais de 90 CPU de várias Unidades Básicas de Saúde da cidade. Crime aconteceu no dia 22 de julho. A Moção de Aplauso foi aprovada pelos vereadores durante sessão de terça-feira.