“Você que fez isso e mora aqui, saiba que cometeu um crime e não vai sair impune. Não passa de um monstro e já está condenado a sofrer na Terra; pagará com a lei do retorno e da justiça divina. Monstro, covarde e criminoso”, diz uma faixa colocada no Jardim Tomé, na divisa de Embu das Artes com Cotia.
Os moradores estão revoltados com o aparecimento de dois cães esfaqueados no bairro no último domingo (6). Um morreu. O outro está internado em uma clínica veterinária e deve ser salvo.
No Boletim de Ocorrência, segundo o site Cotia e Cia, os dois animais foram vistos por volta das 8h saindo de um matagal que dá acesso à algumas residências. Ao notarem que estavam gravemente feridos, os próprios vizinhos os socorreram e os levaram até uma clínica veterinária. As médicas confirmaram que os cortes eram compatíveis com ferimentos por faca.
A vizinhança promete que o marginal que fez isso “não vai sair impune”. Até agora, a polícia não tem pistas de que possa ter cometido os crimes. Maus tratos a animais pode dar até cinco anos de cadeia.