Na noite de quinta-feira (10), o prefeito Rogério Lins anunciou que a construção da primeira Escola do Futuro de Osasco começa nos próximos meses.
Unidade ficará no Jardim D’Avila. Segundo ele, o espaço terá amplo ambiente tecnológico, teatro, piscinas, ateliê criativo, salas multiuso, espaços para atividades lúdicas e complexo esportivo.
“Osasco vai consolidar um novo modelo educacional. Vamos começar a construção da primeira Escola do Futuro. É um complexo pedagógico educacional com muito contexto tecnológico, que é a nova vocação da nossa cidade. Queremos preparar essa molecada para ficar cada vez mais capacitada na área de informática e tecnologia para que possam ocupar as vagas de grandes empresas em nossas cidades”, disse o prefeito durante vídeo divulgado em suas redes sociais.
Ele falou que a construção de outras duas Escolas do Futuro já estão com orçamento reservado.
A segunda unidade ficará no Jardim Rochdale e a terceira no bairro Primeiro de Maio, próximo ao CEU das Artes, na divisa do Jardim Conceição e Santa Maria.
“Queremos fazer de Osasco a principal referência do Brasil em ensino municipal público”, completou Lins. O prazo para entrega dos equipamentos educacionais não foi divulgado.
Fotos: