As obras da nova sede da Câmara Municipal de Osasco devem começar até outubro deste ano. Informação foi dada pelo presidente da Casa Legislativa, Carmônio Bastos (Podemos), durante a Audiência Pública Câmara no seu Bairro, realizada no último dia 4 no Jardim Bonança.
“Vamos ter uma Câmara Municipal que, de fato, a cidade de Osasco merece. Acredito que até o final de 2024 a gente consiga entregar essa Casa para o povo, os vereadores e colaboradores. Se Deus quiser até o final de 2024 nós vamos entregar”, projetou Carmônio.
Segundo ele, hoje a Câmara Municipal fica em um prédio alugado, insalubre e que não tem condições de abrigar o povo, os vereadores e seus colaboradores.
“Hoje a capacidade do plenário é de 78 pessoas. Se Deus quiser o nosso plenário vai ter uma capacidade quatro vezes maior, e mais dois plenários menores”, completou o presidente.
A nova Câmara Municipal de Osasco será construída na avenida Narciso Sturlini, no terreno onde funcionava a antiga fábrica da Adamas e próximo ao extinto campus de Direito da Unifieo (Centro Universitário Fieo). O local tem 7.385 metros quadrados.
O terreno foi cedido pela Prefeitura à Câmara. O Decreto nº 13.757 que deu permissão à Câmara Municipal foi publicado em maio, na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO).