Os vereadores de Osasco querem criar uma comissão para acompanhar as investigações sobre o desabamento de parte do teto do Shopping Osasco Plaza que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (8). Proposta aconteceu durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (9).
“Precisamos montar uma comissão para acompanhar de perto as investigações sobre o que aconteceu. Também precisamos sensibilizar o prefeito, junto a administradora, porque não tivemos vítimas fatais, mas o prédio pode estar condenado e há pais e mães de famílias ali que precisam de seu sustento, fruto de seus trabalhos naquele lugar”, afirmou o presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos).
O parlamentar comentou que há tramitando na Casa um projeto de auxílio às vítimas de enchentes e que talvez, seja necessário desenvolver um projeto para amenizar os prejuízos de lojistas e funcionários do Shopping. “O prédio deve ficar fechado por um bom tempo e são centenas de trabalhadores e dezenas de lojistas que precisam sobreviver”, declarou Bastos.
Um dos parlamentares que acompanhou as ações após o acidente, Emerson Osasco (Rede) reforçou a importância de uma apuração rigorosa dos fatos. “Nós precisamos apurar e punir os responsáveis e não podemos deixar isso passar”, afirmou o vereador da Rede.
Presidente da Comissão Permanente de Obras e Administração Pública, Zé Carlos Santa Maria (Patriota) reforçou a necessidade de formação de uma comissão parlamentar para acompanhar as investigações e falou que, devido ao fluxo de consumidores no Calçadão, é preciso uma atenção maior em todos os comércios da região.
“Nós precisamos estar atentos a essas ocorrências e sei que o prefeito é sensível a esses problemas. Precisamos de uma fiscalização forte. Perdemos em movimento apenas para a Rua 25 de março, o movimento ali no calçadão é grande. Tivemos sorte em não termos vítimas, mas precisamos prevenção e fiscalização rigorosa nos comércios da região”, falou o vereador.