O Osasco São Cristóvão Saúde dá o primeiro passo rumo ao 17° título estadual de sua história nesta segunda-feira (2).
O time comandando pelo técnico Luizomar vai até a cidade de São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros, a partir das 20h30, no ginásio Henrique Villaboim, na abertura do playoff das finais da edição 2023 do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei.
O SporTV 2 transmite a partida. A última final entre os dois times no Paulista foi em 2016, com vitória de Osasco.
Se Osasco conseguir bater o Pinheiros nesta segunda-feira, seguirá invicto para o segundo jogo das finais, programado para a próxima quinta-feira (5), no José Liberatti.
O playoff decisivo do Campeonato Paulista é disputado em duas rodadas. Em caso de empate, o campeão de 2023 será conhecido após o Golden Set, parcial única de 25 pontos disputada logo após o término da partida no ginásio osasquense.
Osasco chega à final invicto
Invicto após oito rodadas do Paulista, incluindo seis jogos da fase de classificação e dois das semifinais, nos quais eliminou Barueri com um duplo 3 a 0, Osasco sabe que precisará manter o alto nível apresentado até agora para levantar o título. Para o técnico Luizomar, esse é o reflexo do trabalho e da paixão que move esse grupo.
“Desde o primeiro dia, tanto com as atletas remanescentes como com as que chegaram, senti uma energia muito boa e o entendimento de que o vôlei, em Osasco, é mais que um jogo, mais que um campeonato. É a paixão de uma cidade e que extrapola fronteiras. E nossa missão é manter essa chama acesa no coração dos osasquenses e dos amantes do esporte em todo o Brasil. Por isso, além do estudo da Comissão técnica e dedicação das atletas, vamos entrar nessa final dispostos a deixar tudo na quadra e lutar para buscar mais um título”, disse o treinador.
A central Fabiana concorda com seu treinador. “Vamos jogar com o coração e ir para cima para conquistar o título do Campeonato Paulista para Osasco. Estamos no início de uma temporada longa e esse grupo já mostrou que tem potencial e está unido para crescer cada vez mais e correr atrás de seus objetivos de conquistas. Essa decisão estadual será de tiro curto, passamos da semifinal na quinta-feira, conhecemos nosso adversário na noite de sexta e já jogamos na segunda e na quinta. Por isso, trabalhamos para nos adaptar rapidamente e seguir em frente”, comentou a bicampeã olímpica.