Mesmo debaixo de forte calor, o Oeste Barueri venceu o CSA por 2 a 1, no domingo, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta foi sua primeira vitória na competição, que o levou aos seis pontos, em 18º colocado, deixando a lanterna da competição.
Determinado a vencer, o Rubrão começou no ataque. Aos três minutos já teve sua primeira chance real. Mazinho levantou na área, Luan se antecipou no primeiro pau e desviou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Bruno Grassi, que espalmou para escanteio.
Apesar do domínio em campo, o Oeste saiu atrás no placar quando a arbitragem anotou um pênalti cometido por Yuri em cima de Pedro Júnior, aos 42 minutos. Dois minutos depois, o próprio Pedro Júnior cobrou e abriu 1 a 0 para o CSA.
Mas a reação do Oeste foi quase imediata, ainda antes do intervalo. Aos 49 minutos, Mazinho desceu pela direita e levantou alto. Luan apareceu no segundo pau e cabeceou no contrapé de Bruno Grassi.
O segundo tempo começou com o Oeste em cima do visitante. A pressão resultou no segundo gol, marcado pelo lateral esquerdo Salomão. Mazinho armou a jogada na intermediária e fez o passe perfeito em diagonal para Salomão, que encheu o pé e acertou o ângulo do goleiro. Um belo gol, que decidiu o jogo, aos 14 minutos.
“Quero agradecer a Deus por esse primeiro gol como profissional, ainda mais o gol da vitória, nunca mais vai sair da minha memória. A gente já sofreu demais no campeonato e agora é hora de crescer”, comentou Salomão, após a partida para o canal SporTV.
O jogo entre CRB e Chapecoense, que fecha a rodada, acontece apenas no dia 14 de outubro. Já o Oeste Barueri volta a campo pela 10ª rodada diante do Cuiabá, no sábado (19), às 16h30, na Arena Pantanal.