Após a derrota por 1 a 0 contra o Operário-PR, na Arena Barueri, na segunda-feira (05), pela Série B do Campeonato Brasileiro, os atletas do Oeste Barueri se reapresentaram na tarde deterça-feira (06) e realizaram durante a semana os trabalhos, sob o comando do técnico Thiago Carpini, visandoo duelo diante do Cruzeiro.
O Rubrão recebe a equipe mineira no domingo (11), às 16h, em outra partida na Arena Barueri, válida pela 15ª rodada da competição. O duelo será um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento.
A equipe de Barueri pode ter um reforço importante para este confronto, o atacante Luan, que ficou de fora das últimas partidas por lesão, treinou normalmente durante a semana e deve ficar à disposição para enfrentar o ex-clube.
Quem também pode enfrentar o ex-clube é o volante Nilton, de 33 anos, que deve estar entre os titulares do Rubrão. O jogador atuou apenas durante 25 minutos no confronto contra o Cuiabá, após passar por uma cirurgia e ficar oito meses sem jogar.
“O Oeste vem tendo um cuidado muscular para ter um momento de transferência de intensidade. Pedi um período para me readaptar. Com a chegada do Thiago (Carpini), eles estão conseguindo colocar uma intensidade maior ainda”, disse o volante ao site Globoesporte.com.
O time treinou debaixo de muita chuva na manhã desta sexta-feira (09), na Arena Barueri, palco do jogo contra a Raposa. A comissão técnica precisou refazer o planejamento de treino por causa do mau tempo.
No sábado (10), pela manhã o time realiza a última atividade e entra em concentração para o confronto. Com 6 pontos ganhos, o Oeste está na 20ª posição, três abaixo do Cruzeiro, que soma 11 pontos.No entanto, mesmo que vença, o Oeste irá para 9 pontos e continuará na última colocação da competição.