Um dos maiores nomes da história do futebol feminino brasileiro e mundial, a osasquense Cristiane, renovou o seu contrato com o Santos por mais uma temporada e permanece nas Sereias da Vila em 2021.
Na última temporada Cristiane participou de 18 jogos, tendo marcado oito gols e dado duas assistências. Além de ter feito parte do elenco campeão da Copa Paulista, inclusive convertendo uma das penalidades na disputa final contra o São Paulo.
Em uma rede social a atacante comemorou a renovação: “Orgulho e felicidade em renovar por mais um ano o meu contrato com as Sereias da Vila. Vamos pra cima”, postou em seu Instagram.
Esta é a terceira passagem de Cristiane pelo clube da Vila Belmiro, a primeira foi em 2009 e a segunda em 2011. Pelo alvinegro praiano, além da Copa Paulista de 2020, ela foi campeã da Copa do Brasil em 2009 e da Libertadores em 2009 e 2010.
Pela Seleção Brasileira ela detém o recorde de maior artilheira em Jogos Olímpicos, independente do gênero, com 14 gols marcados. Além disso tem duas medalhas olímpicas de prata (2004 e 2008) e mais duas medalhas pan-americanas de ouro (2007 e 2015).
Recentemente, em dezembro, a osasquense representou a CBF em um congresso da Conmebol – Confederação Sul-americana de Futebol, sobre o futebol feminino. Ela e a meio-campista Formiga participaram de uma roda de bate-papo, onde compartilharam suas experiências com o futebol.