Em Barueri o vereador Thiago Rodrigues (PDT) criticou o cronograma de vacinação contra Covid-19 definido pelo governo do estado de São Paulo e seguido pelas prefeituras.
“Essa vacina tinha que ter sido dada primeiro para os jovens, para quem trabalha, para quem está na rua, para quem vai buscar o pão de cada dia lá fora”, disse durante sessão ordinária de terça-feira (20) na Câmara Municipal.
Ele ainda citou sua família como exemplo. “Meu pai é aposentado, minha mãe é dona da casa e eles ficam em casa. Então, automaticamente, se eu estou imune eu não levo a doença para dentro de casa”.
O parlamentar também defendeu a volta às aulas presenciais. “Se as crianças, as merendeiras e os professores estivessem vacinados teríamos garantia de mandar os filhos para as escolas. Eu tenho meu filho de 6 anos de idade. Pra ele assistir uma aula com quase três horas [de duração] é muito difícil. Não tem como um pai segurar um filho na frente do computador durante três horas”, enfatizou.
Ao usar a tribuna a vereadora doutora Cláudia (PDT) explicou para o colega de partido o motivo da campanha de imunização iniciar com os idosos. “Quando a pandemia começou ela pegava predominantemente os idosos porque, apesar de estarem em casa, eles estavam morrendo, por isso eles foram vacinados primeiro”.