Para ampliar a segurança e prevenir ataques às escolas, a Prefeitura de Osasco está com profissionais à paisana fazendo ronda nas unidades escolares.
A informação foi dada pelo secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Coronel Virgolino, durante reunião com gestores de escolas particulares no Centro de Formação dos Professores.
“Estamos trabalhando em conjunto e orientando os gestores sobre o que fazer em alguma eventualidade. O COI (Centro de Operações Integradas) tem controle da cidade e temos veículos circulando com profissionais à paisana”, informou o secretário.
Segundo Virgolino, as forças de segurança da cidade estão unidas para garantir a segurança de pais e alunos nas unidades escolares particulares, estaduais e municipais.
Ele também lembrou que as escolas municipais são monitoradas pelo Centro de Monitoramento Escolar.
A reunião foi uma iniciativa da Secretaria da Educação de Osasco com o apoio da Frente Parlamentar das Forças de Segurança, presidida pelo vereador Josias da Juco (PSD).
Secretaria da Educação
Na manha de sexta (14), um outro encontro abordou o tema.
A Secretaria da Educação reuniu representantes das forças de segurança, com objetivo de esclarecer e apresentar todas as medidas realizadas por essas autoridades.
Durante o encontro, os gestores e profissionais da educação foram orientados quanto às ações que promovem mais segurança e também quanto aos perigos do compartilhamento de fake news e dos trotes para a polícia.