A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal dos Jogos de Tóquio. Na manhã de quarta-feira (4), o Brasil venceu, de virada, o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/19 e 25/22), na Ariake Arena, no Japão. O time do treinador José Roberto Guimarães, do Vôlei Barueri, está invicto na competição com seis vitórias em seis jogos.
Ao final do duelo, a levantadora Macris, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito e que entrou na partida a partir do segundo set, falou sobre a atuação das brasileiras na competição e fez um agradecimento especial.
“Essa vitória é o resultado do trabalho de um grupo. Quando uma saiu, a outra entrou e fez o seu melhor em quadra. Isso fez a diferença. Nós temos que seguir jogando como um grupo com essa energia. Só tenho a agradecer ao grupo, as boas energias de todos, ao meu fisio, o Fernandinho, por todo o trabalho incrível que ele fez em tão pouco tempo”, disse Macris.
O fisioterapeuta Fernando Alves, o Fernandinho, é um dos integrantes da comissão técnica do Vôlei Barueri que José Roberto Guimarães levou à Tóquio. “Ela está jogando com uma proteção por debaixo da meia. Por mais que a torção tenha sido forte ela não está com o tornozelo inchado. Eu tive que proteger, mas sem incomodar. E eu não podia limitar os movimentos dela”, explicou Fernandinho em entrevista à TV Globo após a partida.
O agradecimento ao trabalho de Fernandinho, além das palavras da própria Macris, foi o forte abraço que José Roberto Guimarães deu e seu auxiliar após a partida. O experiente treinador sabe que a ida do Brasil à semifinal passou pelas mãos de seu fisioterapeuta. A semifinal é nesta sexta-feira (6), às 9h (de Brasília), contra a Coreia do Sul.