Nesta sexta (5), a Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente, em conjunto com a Vigilância Sanitária, lacrou um açougue na avenida João Ventura dos Santos, altura do número 3.000, na Zona Norte de Osasco.
Segundo o delegado titular, Paulo Sérgio Maluf Barroso, foram encontradas carnes com prazo de validade vencida e armazenado de forma irregular, além de falta de higiene no local.
A Vigilância Sanitária pediu três dias de prazo para produzir um relatório total devido à grande quantidade de carne estocada de forma irregular.
O Instituto de Criminalística de Barueri também foi acionado e deve emitir laudo pericial na próxima semana. Neste período, o açougue permanecerá fechado.
Caso se comprove a venda de produtos inadequados ao consumo humano, a delegacia deve indiciar o proprietário com base no Código Penal.
No mês de abril, a Delegacia do Meio Ambiente lacrou e interditou outros quatro estabelecimentos na cidade.
No dia 5, policiais civis interditaram dois imóveis por condições precárias de higiene na fabricação de purê distribuídos aos carrinhos de lanche da região central. O primeiro funcionava na Praça Padroeira do Brasil, 60. Já o segundo, na rua Mariano J.M. Ferraz, número 485.
Já no dia 14 abril, a padaria Santo Antônio, na rua São Bento, na Vila Yolanda, Zona Sul, foi fechada porque o local utilizado para fabricação de pães estava em condições precárias de higiene.
E no dia 19 de abril, duas lojas de fitoterápicos foram autuadas por comércio irregular de produtos naturais para emagrecimento e medicamentos com prazo de validade vencido.