A rede de fast food Pizza Hut enviou comunicado, ao Diário da Região, repudiando qualquer ação de assédio sexual em seus restaurantes.
Na manhã desta sexta-feira (03), a delegada Amélia Bretas, de Barueri, decretou a prisão temporária do gerente da loja no shopping Tamboré.
O rapaz é acusado de tentativa de estupro de uma das funcionárias. Com as investigações, uma outra empregada da rede também disse ter sofrido assédio sexual por parte do mesmo rapaz. Há também uma testemunha.
O gerente colocava caixas de papelão em frente à câmera de segurança para impedir imagens de sua conduta.
Leia íntegra da nota da Pizza Hut
A Pizza Hut do Brasil esclarece que tão logo tomou conhecimento do incidente ocorrido na unidade Tamboré, franqueada pela BFFC – Brazil Fast Food Corporation, determinou o afastamento de todos os funcionários envolvidos até o término das investigações.
A Pizza Hut do Brasil exigiu que sejam adotadas todas as providências para que o caso seja tratado com a urgência e seriedade necessárias.
A marca está inteiramente à disposição da Justiça e das Autoridade Policiais competentes para auxiliar nas investigações e informa que segue um rigoroso código de conduta global, válido para todos os seus profissionais e franqueados.
A Pizza Hut reforça o seu compromisso com os mais altos padrões de comportamento, repudia quaisquer desvios e afirma que adotará todas medidas disciplinares aplicáveis de acordo com a gravidade apurada nas investigações.