A Vigilância Sanitária confirmou, em relatório à Polícia Civil, as precárias condições de higiene do açougue Pata Negra da avenida João Ventura dos Santos em Osasco.
O local foi interditado na última sexta (5) após diligência da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente.
Em entrevista ao Diário da Região, o delegado Paulo Sérgio Maluf Barroso explicou que sua equipe encontrou carnes com prazo de validade vencida, produtos armazenados de forma irregular, além de falta de higiene no local, dentre outras irregularidades.
Esse é o sexto estabelecimento lacrado em pouco mais de um mês.
No dia 5 de abril, policiais civis interditaram dois imóveis por condições precárias de higiene na fabricação de purê distribuídos aos carrinhos de lanche da região central. O primeiro funcionava na Praça Padroeira do Brasil, 60. Já o segundo, na rua Mariano J.M. Ferraz, número 485.
Já no dia 14 abril, a padaria Santo Antônio, na rua São Bento, na Vila Yolanda, Zona Sul, foi fechada porque o local utilizado para fabricação de pães estava em condições precárias de higiene.
E no dia 19 de abril, duas lojas de fitoterápicos foram autuadas por comércio irregular de produtos naturais para emagrecimento e medicamentos com prazo de validade vencido.