O Osasco São Cristóvão Saúde recebe o SESC RJ Flamengo nesta sexta-feira (21) às 21 horas no Ginásio José Liberatti, embalado pela classificação para a semifinal da Copa Brasil (vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense).
O clássico mais tradicional do vôlei feminino nacional é válido pela segunda rodada do returno da Superliga Banco do Brasil e o SporTV 2 transmite ao vivo. Uma novidade em quadra será a ponteira/oposta turca Ceren Kestirengöz, liberada para fazer sua estreia com a camisa osasquense.
A equipe do técnico Luizomar Moura entra em quadra para defender a vice-liderança da Superliga. Com nove vitórias em dez partidas, Osasco soma 24 pontos. O Flamengo está em sétimo lugar, com 19 pontos (seis triunfos e cinco derrotas).
O retrospecto recente é favorável às paulistas. No primeiro turno, Camila Brait, Fabíola, Fabiana, Tifanny, Michelle e companhia bateram as cariocas por 3 sets a 0.
“O duelo entre Osasco e Rio de Janeiro sempre é um clássico, garantia de um jogo muito equilibrado e cheio de emoção. Acredito que não será diferente desta vez. A vitória nas quartas de final da Copa Brasil contra o Fluminense foi importante para começar a dar ritmo e mostrar pontos que devemos ter atenção para evoluir na retomada da Superliga. Vamos entrar em quadra concentradas para seguir o plano tático elaborado pela comissão técnica. Sacar bem e ser eficiente no sistema defensivo vai ser muito importante para gerar os contra-ataques que nos darão a vitória”, afirmou Camila Brait.
Osasco faz o primeiro jogo pela Superliga em 2022 já na segunda rodada. Isso porque algumas partidas foram adiadas em função dos casos de Covid-19 em vários times. Com isso, os jogos atrasados ficaram nas seguintes datas: contra o Itambé Minas (válido pela 10ª rodada do primeiro turno) no dia 25 de fevereiro e contra o Fluminense (1ª rodada do returno) no dia 15 do mesmo mês.