Até 2024, Osasco deve ampliar sensivelmente sua conectividade nos locais públicos. Em entrevista ao Diário da Região, Gerson Pessoa, secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, explicou que os postes de iluminação pública que estão recebendo as lâmpadas de LED também servem para instalar antenas do 5G e do wi fi.
De acordo com o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, nos próximos seis meses a prefeitura deve concluir a troca de 100% das lâmpadas no município. Isso significa que Osasco deve ampliar sua conectividade nos próximos anos. A oferta de sinal 5G e wi fi será um passo importante rumo à transformação da cidade em uma smart city.
De acordo com lei federal, municípios com mais de 500 mil habitantes têm até 2024
Para implantar o 5G. Gerson Pessoa explicou que o cumprimento do prazo depende das operadoras de telefonia. As parcerias já estão em andamento.
Além do 5G e wi fi, os mesmos postes para LED também estão preparados para receber a telemetria, que é um controle inteligente da iluminação pública capaz de gerar economia com conta de luz da prefeitura.