Em jogo realizado na tarde da última quinta-feira (14) no Estádio José Liberatti, a Ponte Preta ficou no 0x0 com o Vila Nova/GO pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio disputado apenas por atletas sub-23. A equipe campineira tem parceria com o Audax para a disputa da competição e conta com cinco atletas do time osasquense.
O duelo de líderes foi bastante disputado e teve a Macaca dominando as ações, principalmente no primeiro tempo. O camisa 11 Ramires foi o grande destaque local com três finalizações. Do lado goiano, o goleiro Heitor Gatti brilhou ao fazer quatro defesas importantes. Na etapa final a partida caiu de produção e o número de chances foi menor. O Vila chegou com perigo duas vezes e a Ponte também criou bons momentos, mas o placar não foi alterado.
O Red Bull Bragantino, que goleou o Juventude por 6×1, Vila e Ponte agora somam cinco pontos, enquanto os gaúchos não têm nenhum. O Braga fica em primeiro por ter maior saldo de gols e o Vila, mesmo tendo o mesmo saldo da Macaca, fica em segundo por ter menos cartões amarelos. Na próxima rodada, que acontece na quinta-feira, dia 28, a Ponte vai até o Centro-Oeste no duelo de volta contra os goianos.