O prefeito Marcos Neves disse que vai acionar o Procon para que moradores e comerciantes de Carapicuíba sejam ressarcidos por prejuízos causados pela Enel.
Nas redes sociais foram postados vários vídeos e relatos de comerciantes jogando fora alimentos que estragaram porque necessitavam de refrigeração.
Na Estrada do Jathay, o vento arrancou uma telha de zinco de um sobrado. A telha ficou pendurada nos fios de alta tensão da rua. A Enel não atendeu aos chamados e moradores colocaram a vida em risco para desobstruir a fiação.
Na sexta (3), um forte temporal atingiu a Grande São Paulo e destruiu parte da rede de distribuição de energia. A lentidão no restabelecimento do serviço, por parte da Enel, deixou quase 3 milhões no escuro.
Em Carapicuíba, moradores foram às ruas nesta terça (7) protestar pela falta de luz há quase 96h em alguns bairros.
Protestos também foram registrados em Cotia, onde manifestantes interditaram a rodovia Raposo Tavares na altura do km 32. Na cidade, a prefeitura também suspendeu as aulas na rede municipal de ensino ontem e hoje.
Nesta segunda (6), em suas redes sociais, Marcos Neves publicou um vídeo em que menciona que está indo a Assembleia Legislativa verificar as medidas que os deputados da CPI da Energia irão tomar. Seu pronunciamento aconteceu 72h após a queda de energia.