Investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e SIG (Serviço de Investigações Gerais), de Osasco, prenderam em flagrante Cauan Icaro de Lima em um residência na rua Levy Gonçalves de Oliveira, 98, no Parque Imperial, em Barueri.
Ele foi indiciado por adulteração de veículo e receptação de motos roubadas pela delegada Márcia de Sá, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Osasco, que conduziu as investigações.
No imóvel, as motos eram desmanchadas. O esquema de Cauan funcionava da seguinte forma: ele comprava a moto danificada em leilão, com documentação quente. Possivelmente, com ajuda de uma quadrilha, Cauan roubava motos nas ruas da região e utilizava as peças no veículo adquirido em leilão. Essa moto, com peças roubadas, era vendida no mercado totalmente legalizada, com documentação em dia e sem queixa alguma de roubo ou furto.
Na residência foram apreendidas cinco carcaças de moto, 11 carenagens, 7 retrovisores, um suporte para filtro, dois suportes para baú, uma suspensão dianteira com roda, dois escapamentos, um banco, uma paralama completo, um guidão e uma balança traseira, além de vários chassis totalmente desmontados.
No local, os investigadores também encontraram uma moto Honda/CG 160 Titan, ainda completa, com boletim de ocorrência por roubou registrado na Delegacia de Mairinque. O dono foi comunicado.
Uma denúncia anônima levou a polícia até o endereço. Após campana de 30 minutos, Cauan saiu do imóvel e, nesse momento, foi abordado.
Questionado, ele negou inicialmente qualquer ilegalidade e explicou que tinha documentação das motos compradas em leilão. Depois, admitiu que montava motocicletas e as revendia, mas que desconhecia a procedência ilícita do automóvel. Foi preso em flagrante.