O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estará em Osasco no próximo sábado (16) para acompanhar a entrega de títulos de regularização fundiária.
Documento será entregue pela Secretaria da Habitação do município para cerca de 1.300 famílias. A informação foi dada por Pedro Sotero, secretário da Pasta, em entrevista ao Diário da Região.
“No dia 16 vamos ter uma entrega muito grande em Osasco, provavelmente com a presença do governador Tarcísio. Serão atendidas as áreas da Terra Esperança, com o título de 960 unidades; o Copromo, com 300 unidades e uma área menor, com 40 unidades. Serão o total de 1,3 mil títulos de regularização fundiária”, pontuou Sotero.
O secretário relatou que, até o fim deste ano, a Prefeitura deve entregar cerca de 5 mil títulos de regularização fundiária.
“Vamos correr para ter muita gente feliz nesse fim de ano. Vamos somar quase cinco mil títulos. Isso significa que cinco mil famílias conseguiram tirar o fantasma da propriedade de dentro de casa. São famílias que terão de fato um documento, um patrimônio, que não correm o risco de despejo e que vão poder dormir, pela primeira vez em mais de 30 anos, com uma tranquilidade de que aquela casa agora é de direito delas”, declarou Sotero.
Os títulos de regularizações fundiárias são entregues pela prefeitura de Osasco com o programa Lar Conquista em parceria com o programa Cidade Legal, do Governo do estado.
Os documentos de propriedade são emitidos no nome da mulher. Medida foi adotada para dar mais segurança à família e aos filhos caso eventualmente haja a separação do casal.
Em março deste ano, por exemplo, em apenas oito dias 915 famílias de Osasco receberam o título de regularização fundiária de seus imóveis.
Na ocasião foram beneficiadas famílias que vivem nas áreas Luiz Rink 1, na Vila Ayrosa; Montalverne, no Jardim Piratininga; Setores A e C do bairro Colinas D’Oeste; Morro do Sabão e Vila União.