Na próxima quarta-feira (24), a delegada Priscila Camargo, que já esteve à frente da Delegacia de Defesa da Mulher itapeviense, entre os anos de 2018 e 2022, assume a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi.
A posse será oficializada no Teatro Municipal (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, no Centro), às 10h.
Antes de aceitar o convite do prefeito Igor Soares, Priscila era delegada de polícia titular do 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo.
“Fiquei muito feliz ao aceitar o convite do prefeito Igor Soares. Tenho um enorme carinho por Itapevi, esta cidade que me acolheu no meu primeiro cargo como delegada titular da DDMI e onde pude realizar um trabalho muito importante junto à comunidade”, disse a delegada Priscila.
A nova secretária completou que seu trabalho à frente da Segurança municipal terá ações para que a comunidade sinta-se segura e acolhida.
“Vamos trabalhar em conjunto com a Guarda Civil Municipal e as Polícias Civil e Militar da cidade. Também vamos implantar um projeto de educação no trânsito para orientação aos motoristas com o objetivo de melhorar a mobilidade na cidade e deixar o trânsito mais seguro para todos”.
A nomeação da nova secretária foi publicada no Diário Oficial de Itapevi, na edição 1240, de 19 de janeiro.
Prêmio
A delegada Priscila recebeu o prêmio Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na categoria Delegada Mulher, no Censo 2021 – prêmio criado pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.
A premiação é um reconhecimento aos delegados de polícia que se destacam nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados, anualmente.
Biografia
Formada em direito, Priscila Camargo também já esteve à frente da DDM de Barueri. A secretária é pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui especialização na área de gestão e contas públicas, políticas públicas de segurança pública, investigação criminal, investigação criminal em crimes eletrônicos e foi treinada para atuar no combate à Exploração Sexual Infantil pela NLETCE – Virtual National Law Enforcement Training on Child Exploitation – organizado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América (USDOJ).
A delegada também tem experiência na administração pública municipal, tendo sido advogada na Prefeitura de Cotia, ocupando os cargos de assessora, coordenadora e secretária-adjunta da Fazenda.