Na última quarta-feira (24), os policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Vanda Rita Brito do Rego” de Osasco fizeram uma apreensão de ilícito em correspondência.
Ao verificarem os materiais enviados por familiares aos presos os servidores tiveram encontraram um invólucro pesando cerca de 12 gramas de substância esverdeada, semelhante a maconha. Também foram encontradas folhas de seda que estavam escondidas dentro da tampa de um frasco de sabão líquido.
A correspondência foi envidada pela mãe de um dos presos da unidade. O indivíduo que receberia a encomenda foi encaminhado para uma sela especial e a substância apreendida, supostamente ilícita, foi encaminhada ao 2º Distrito Policial de Osasco para a emissão do Boletim de Ocorrência.
Já no domingo (28), a mãe de um preso foi impedida de entrar na unidade. Durante o procedimento de revista, feito pelo escâner corporal, foi identificada uma irregularidade no corpo da mulher.
Em local reservado, a visitante retirou de seu top duas folhas, medindo 5×10 centímetros, aparentando tratar-se de substância análoga à droga sintética.
A mulher e a apreensão foram encaminhadas ao 5º Distrito Policial de Osasco, escoltada pela Polícia Militar, para elaboração do Boletim de Ocorrência.
Fotos: