Vídeo postado pela prefeitura de Estrela, a cidade do Rio Grande do Sul “adotada” por Osasco, mostra a destruição causada no município pelas águas do rio Taquari que transbordou após fortes chuvas.
De acordo com a Defesa Civil, aproximadamente 75% da área urbana de Estrela ficou submersa. Ao menos cinco bairros sumiram do mapa.
Em vários bairros de Estrela as casas estão destroçadas, têm postes caídos, animais mortos e veículos aos pedaços espalhados pelas ruas. Estrago foi causado pelas águas do Rio Taquari.
A prefeitura de Osasco adotou a cidade neste período crítico. Equipes de médicos, socorristas, veterinários, jipeiros e até um helicóptero particular será colocado à disposição do município. Osasco também arrecadou 100 toneladas de alimentos para os desabrigados do município.
Estrela fica ao lado de Lajeado, onde uma loja da Havan foi completamente submersa, sobrando apenas estátua da Liberdade, símbolo da empresa, fora da água.
O hospital de Estrela está superlotado e só atende casos de urgência. Um hospital de campanha foi montado no município para prestar assistência médica à população.